Pesquisar

HISTÓRICO

HISTÓRICO

    
   Em 29 de janeiro de 1975, no Bairro Sagrada Família, Município de União da Vitória, Estado do Paraná, foi realizada a compra de um terreno pelo Pe. Sérgio Giacinto Cometti da Congregação Piamartina, o qual residia na mesma comunidade.
  Neste terreno com a ajuda recebida da Itália foi construído um prédio para fins educacionais, porém sem intenção de se tornar um centro de educação infantil.
   Com o passar do tempo o Pe. Sérgio foi percebendo a dificuldade que as mães que trabalhavam fora, tinham para deixar seus filhos e então surgiu a idéia de usar o prédio para esse fim. Através da chegada das irmãs italianas da  Congregação Palazzolo iniciaram-se as atividades, cuja finalidade era de cuidar e educar principalmente as crianças de  famílias mais carentes, isto em maio de 1988. Inicialmente com poucas crianças e com funcionários que na sua maioria eram remunerados através de padrinhos italianos.
   Em junho de 1993, o Pe. Ségio foi transferido para outro país e a direção passou para o Pe. Osvaldo Santoni, na época, diretor do Instituto Piamarta, o qual deu continuidade ao trabalho desenvolvido no centro de educação, os professores e  funcionários passaram a ser somente do município e a direção do Instituto Piamarta.
   Durante o período que esteve a frente da direção, Pe. Osvaldo aumentou o número de salas de aula, ampliou alguns espaços e comprou um terreno localizado próximo ao centro de educação, no qual foi construído o ginásio para atividades recreativas, com escorregadores, túneis, redes de volei, tudo com a ajuda de padrinhos italianos e brasileiros. Este espaço também é usado para reuniões, apresentações culturais e formaturas.
   E assim, hoje contamos com 280 crianças matriculadas em nosso centro de educação, e atualmente o  prédio está  cedido para a Prefeitura Municipal de União da Vitória, conforme acordo realizado entre o Instituto Piamarta e a prefeitura.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário